Como o computador contribui para a transformação da escola, da aprendizagem e da prática pedagógica?
A escola não é o único espaço de construção do saber, mas é o mais sistematizado e socializado que dispomos. É através deste espaço que procuramos interagir com as descobertas e aprendizados. Precisamos fazer a conexão deste espaço circunscrito, fechado com um outro aberto, amplo, diversificado, global que é o computador, ou melhor, a rede de computadores.
Trabalhando com esta ferramenta descobrimos possibilidades de construções, compartilhamos experiências, trocamos saberes. Podemos ser autores, co-autores, divulgadores. Ampliamos o fazer pedagógico.
Sem dúvida que, interessantemente, construção em rede proporciona a construção do conhecimento em sala de aula motivando e ampliando a ligação entre aluno-professor, desta forma, acontece de fato muito mais do que a conceituação do aprendizado, mas a potencialização do mesmo.
Trabalhando com esta ferramenta descobrimos possibilidades de construções, compartilhamos experiências, trocamos saberes. Podemos ser autores, co-autores, divulgadores. Ampliamos o fazer pedagógico.
Sem dúvida que, interessantemente, construção em rede proporciona a construção do conhecimento em sala de aula motivando e ampliando a ligação entre aluno-professor, desta forma, acontece de fato muito mais do que a conceituação do aprendizado, mas a potencialização do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário